Meditação dos Dois Corações – Práticas online

Pode-se definir meditação como um processo que usa uma técnica específica e autoinduzida, que envolve resposta de relaxamento, relaxamento da lógica, utilizando a focalização da atenção (Cardoso, 2004). É uma prática mente-corpo e como tal influencia o equilíbrio entre a atividade do sistema nervoso simpático e do parassimpático, restaurando a homeostase (Kozasa et al., 2010) e, portanto, no equilíbrio dos mecanismos de resposta ao stress, além de apresentar efeitos fisiológicos, como diminuição das taxas oxidativas no sangue, da pressão arterial sistêmica e dos níveis de cortisol.
Há diferentes tipos de meditação, a maior parte originada em tradições religiosas e espirituais. Algumas formas de meditação instruem o praticante a se tornar consciente dos seus pensamentos, sentimentos e sensações e observá-los sem julgar (Cardoso, 2016).

A Meditação dos Dois Corações (THM – Twin Hearts Meditation), foi desenvolvida por Master Choa Kok Sui e é praticada em mais de 80 países, incluindo o Brasil (Sui, 2007).

Consiste em duas partes:

  1. O meditador visualiza o planeta Terra, enquanto é recitada a prece de São Francisco de Assis, enviando bondade amorosa a todo planeta.
  2. Fase contemplativa em que o praticante focaliza a sua atenção em uma luz imaginária no topo de sua cabeça, enquanto ouve o Mantra OM – (Wikipédia: Mantra: do sânscrito Man (mente) e Tra (controle ou proteção), significando “instrumento para conduzir a mente”).

Esta meditação pode proporcionar ao seu praticante, o sentimento de sentir-se útil, no exercício de bondade amorosa, dando um sentido de propósito e objetivo: “quanto mais o ser humano esquece de si mesmo, mais humano ele é” (Frankl, 2003). A prática em grupo facilita o alcance dos efeitos benéficos pela orientação correta da técnica.

Neste momento de confinamento as práticas estão
ocorrendo de modo online. Ao término desse período
elas voltarão a ser presenciais

Para se inscrever, preencha o formulário com seus dados:


Sobre Edith Marinho
É Terapeuta Prânica desde 1997 com Certificado do Institute for Inner Studies, possui Certificação como “Associate Pranic Healer” pelo Institute for Inner Studies das Filipinas 2019.
É Membro do ProSER desde 2012, quando iniciou as práticas de Meditação dos Dois Corações no Instituto de Psiquiatria.
Possui Graduação em Física no Instituto de Física da USP (1979), mestrado em Geofísica Espacial pelo INPE- Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1982) e doutorado em Ciências pelo Instituto Astronômico e Geofísico da USP (1994).

2 Replies to “Meditação dos Dois Corações – Práticas online”

  1. Sou praticante da meditação dos corações gêmeos há três anos e posso atestar que os benefícios físicos,emocionais e mentais são evidentes inclusive para todos de minha convivência.A simplicidade a primeira vista é gradativamente substituída por uma rica e completa experiência de comunhão Divina em curto espaço de tempo quando feita diariamente com devoção.Uma ferramenta maravilhosa de reconexão com a Alma Superior e Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *