Por que a Literatura e a Arte são fundamentais aos profissionais da Saúde?

Como o acesso à Literatura e à Arte pode auxiliar os profissionais da Saúde no (auto)conhecimento e, por extensão, em uma interação mais sensível, humanizadora e espiritualizada em seu cotidiano profissional?

Arte e Ciência são realmente áreas distantes?

Em que medida as atuações do artista e do cientista se assemelham e se diferenciam?

Serão alguns dos tópicos abordados pela Profa. Dra. Márcia Fusaro.

Dia 28/01 (quinta-feira) às 10h.

Acesse nosso canal no YouTube para acompanhar a apresentação – clique no link abaixo e marque ‘Definir lembrete’ para ser avisado do início da transmissão:

https://youtu.be/HyTZTjOWsDU


Para saber mais, acesse o material complementar:

FUSARO, Márcia. A magia da ciência poética. In: LUCCHESI, Marco; BAPTISTA, Ana Maria Haddad. Poéticas do ensaio. São Paulo: Pasavento, 2018.

FUSARO, Márcia. Ciência e literatura em poiesis transdisciplinar. Revista Ciência e Cultura (SBPC-Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). vol.72 no.1 São Paulo Jan./Mar. 2020. Disponível em: http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0009-67252020000100011


Profa. Dra. Márcia Fusaro possui Pós-Doutoramento em Artes (UNESP), é Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), Mestra em História da Ciência (PUC-SP), Especialista em Língua, Literatura e Semiótica (USJT). Professora e pesquisadora da licenciatura em Letras e do Stricto Sensu em Educação da Universidade Nove de Julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.