Com o isolamento social imposto pelo contexto pandêmico, observamos o triste aumento de casos de violência doméstica, assim como de relatos de uso/abuso de álcool.
Qual o papel da religiosidade em desfechos como esses?
Em nossa reunião do dia 27 de Agosto, tivemos como nossa convidada, a Profa. Dra. Juliane P. B. Gonçalves, que recentemente defendeu, pelo ProSER, sua tese de doutorado investigando esse tema.
A fim de aprofundar a discussão e ampliar as referências, a Profa. Dra. Juliane P. B. Gonçalves nos enviou alguns documentos que complementam as informações apresentadas:
Apresentação utilizada na palestra:
Relação entre espiritualidade/religiosidade e violência: investigação em uma amostra populacional brasileira
Tese de Doutorado:
Relação entre espiritualidade/religiosidade e violência: investigação em uma amostra populacional brasileira
Insira o seu e-mail abaixo e cadastre-se para receber as informações dos próximos eventos do ProSER:
A Profa. Dra. Juliane P. B. Gonçalves possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Nove de Julho (2006), pós-graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2008) e em Docência para Fisiologia Humana pela Faculdade de Medicina do ABC (2011). Possui também Mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2014) e Doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2020).