Fundamentos para grupos de apoio mútuo com foco nas experiências espirituais

Muitas pessoas têm falado sobre o tema da espiritualidade hoje em dia, mas ainda não existem espaços onde as pessoas podem falar abertamente sobre suas experiências espirituais, religiosas e/ou anômalas sem medo de serem julgadas.

Este curso teórico-vivencial vai trazer os fundamentos para aprendermos a discutir esses temas com seriedade e respeito a diversidade de crenças. Apresentaremos ferramentas que vão ajudar na ressignificação das experiências espirituais, que muitas vezes podem ser extremamente angustiantes e desagregadoras. O objetivo é compor em conjunto um espaço participativo e de troca de experiência seguro, ampliar nossos recursos pessoais e relacionais, desenvolver novas formas de cuidado e nos conhecer melhor.  No final do curso cada participante irá elaborar um guia pessoal de autocuidado que poderá usar como referência para lidar melhor com essas experiências.

Público- Alvo: Pessoas que receberam diagnósticos psiquiátricos e que reconhecem um componente espiritual em suas crises, profissionais da saúde, familiares e interessados em discutir o tema da espiritualidade e religiosidade.

Duração:

  • 40h

Coordenação:

  • Prof Ligia Splendora
  • Prof Maria Cristina Barros
  • Prof Dr Frederico Leão

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.